SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
SAÚDE E POPULAÇÃO DE RUA
Fevereiro 13th, 2019 by Magdalves

ABREU, Paulo Belmonte e outra (org.). RELATÓRIO DE RESULTADOS: PESQUISA CONDIÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE MENTAL DE MORADORES DE RUA DA CIDADE DE PORTO ALEGRE. PORTO ALEGRE: Nesprua – Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a População de Rua, 1999. (Centro de Estudos)

ALADREN, Mariana. A RUA NÃO É UM MUNDO FORA DO NOSSO MUNDO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICA EM SAÚDE DESENVOLVIDA JUNTO À POPULAÇÃO DE RUA,  RS, 2015.

BALLAROTTI, Bruna – ACESSO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA À ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, TCC, 2011.

CANÔNIMO, Thavana Pilz e  outras.  ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE RUA EM UM CENTRO DE SAÚDE ESCOLA NA CIDADE DE SÃO PAULO, Ver.Esc. Enfermagem∕USP, 2007.

CARNEIRO Jr., Nivaldo e outros. SERVIÇOS DE SAÚDE E POPULAÇÃO DE RUA: CONTRIBUIÇÃO PARA UM DEBATE. Revista Saúde e Sociedade, 1998.

FRAGA, Patrícia. POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E O ACESSO À SAÚDE, Mestrado em SS, UFSC, 2015.

HECKERT, Uriel. Palestra: VULNERABILIDADE DE QUEM MORA NA RUA SE ACENTUA COM TRANSTORNOS MENTAIS, UFUF, 2018.

MATRACA, Marcus Vinicius Campos e outros. O PALHASUS E A SAÚDE EM MOVIMENTO NAS RUAS: RELATO DE UM ENCONTRO, Scielo, 2014.

MÜLLER, Guilherme de Souza. ATENÇÃO E CUIDADO AOS HABITANTES DA RUA: PERSPECTIVAS ENUNCIADAS PELO CONSULTÓRIO NA RUA. TCC, UFRS/Enfermagem Porto Alegre, 2013

NASCIMENTO, Euripedes Costa do e outro. VIDAS ERRANTES E ALCOOLISMO: UMA QUESTÃO SOCIAL. Psicologia, reflexão e crítica, 2000.

NOGUEIRA, Fabiana da Glória Pinheiro. HÓSPEDES INCÔMODOS: ESTUDO SOBRE MORADORES DE RUA NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA, Mestrado SS, PUCRio, 2008.

OURIQUES, Ciberen Quadros. DO MENINO AO JOVEM ADULTO DE RUA PORTADOR DE HIV/AIDS: UM ESTUDO ACERCA DE SUA CONDIÇÃO E MODO DE VIDA. RS, Dissertação PUCRS, 2005.

PEREIRA. Aline Andréa. PROPOSTA DE MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA. em Seminário Nacional População em situação de Rua: Perspectivas e Políticas Públicas, UFSCAR, 2008.

ROSA, Anderson da Silva. O PROCESSO SAÚDE-DOENÇA-CUIDADO E A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, Revista Latino em Enfermagem, julho∕agosto 2005. [www.eerp.usp.br∕RLAE]

____________________ – O CUIDADO EM SITUAÇÃO DE RUA: REVENDO O SIGNIFICADO DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA, Reben, 2006.

SALES, Priscila. ASPECTOS BIOPSICOSSOCIAIS DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA. [https:∕∕psicologado.com.br∕∕10∕2018.

SANTOS, G.J. e outros. A SAÚDE DOS MORADORES DE RUA: TORNAR VISÍVEL O INVISÍVEL. UEFeira de Santana, 34º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, PE, 2016.

SILVA, Elaine Cristina. UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO AO SUS: CONTRIBUIÇÕES INVESTIGATIVAS DO SERVIÇO SOCIAL A PARTIR DO MUNICÍPIO DE BARUERI/SP.  Mestrado. PUCSP, 2012

SILVA, Marta Borba. O “LOUCO DE RUA” E A SEGURIDADE SOCIAL EM PORTO ALEGRE: DA (IN) VISIBILIDADE SOCIAL À CIDADANIA?RS, Dissertação PUCRS, 2005.

SOUZA, Eduardo Sodre de e outros. REDE SOCIAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE DOS “DESCARTÁVEIS URBANOS”. Revista da Escola de Enfermagem, USP, 2007

VARANDA, Walter e outro. DESCARTÁVEIS URBANOS; DISCUTINDO A COMPLEXIDADE DA POPULAÇÃO DE RUA E O DESAFIO PARA POLÍTICAS DE SAÚDE. Saúde e sociedade, 2004


Comments are closed

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa