SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
TEXTOS SOBRE MORAR E ABRIGAR A POPRUA
Fevereiro 14th, 2019 by Magdalves

ACOSTA, María Del Pilar Tobar e outras.“O QUE UM MORADOR DE RUA PODE FAZER NESSA SITUAÇÃO?” – uma análise discursiva crítica da representação de albergues e abrigos em street papers brasileiros. Cadernos Linguagem e Sociedade, 2013

ALVES, Maria Magdalena Alves.HOMENS DE RUA, AQUELES QUE NÃO MORAM.Revista Tempo e Presença, CEDI, 1993

CASSAL. Luan Carpes Barros e outros. PROCESSOS DE CRIMINALIZAÇÃO DA SEXUALIDADE EM ABRIGOS: O GRUPO COMO DISPOSITIVO DE ANÁLISE DAS PRÁTICAS INSTITUCIONAIS. Sem data.

CASTRO, Clara Alencar, CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA: MÍDIA E PROPAGAÇÃO DE UMA IDEOLOGIA HIGIENISSTA DE PROTEÇÃO AOS POBRES, TCC, UnB, 2010.

CODAGE – Coordenadoria da Administração – HISTÓRICO DAS HERANÇAS VACANTE, extraída da internet. (inclui legislação)

COSTA,Daniel de Lucca Reis.  CARTOGRAFIAS DO CONVÍVIO. SUBJETIVAÇÃO E ESPAÇO NA CASA QUE ACOLHE A RUA, USP, 2008.

DIAS. Andréa Teodoro Toci. COMPARANDO ALBERGUES PÚBLICOS E FILANTRÓPICOS: APRESENTAÇÃO DE UMA ESCALA DE AVALIAÇÃO OBJETIVA DESSAS INSTITUIÇÕES. Mestrado em Saúde Pública, RJ, Fio Cruz, 1999.

FERREIRA, Frederico Poley Martins. POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, VIDAS PRIVADAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS: O CASO DE BELO HORIZONTE 1998/2005. Secretaria de Estado de MG.

KOHARA, Luiz Tokusi – A MORADIA É A BASE ESTRUTURANTE PARA A VIDA E A INCLUSÃO SOCIAL DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, Relatório de Pesquisa UFABC, 2016.

LOPES. Doraci Alves e outra. HISTÓRIA E HABITAÇÃO: CIDADANIA E A   QUESTÃO SOCIAL DA POPULAÇÃO DE RUA EM CAMPINAS-SP, 34º Encontro Nacional de Estudos Rurais, USP, 2007.

LOSCHIAVO, Maria Cecília – ARQUITETURA, OS MORADORES DE RUA E A TRANSFIGURAÇÃO DA NOSSA CIDADE, Este texto foi publicado no Human Layer London Project, dirigido pelo arquiteto Marco Casagrande. Tradução de Celma Paese, publicado em ARQ-TEXTO, 2005.

TACHner, Suzana Pasternak & Rabinovich, Elaine Pedreira. “MODOS DE MORAR NA RUA”. IN: REVISTA DE ESTUDOS SOBRE URBANISMO, ARQUITETURA E PRESERVAÇÃO. Cadernos de Pesquisa do LAP nº 26, jul./ago. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, 1996. (Centro de Estudos)

 

 

 

 

 


Comments are closed

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa