SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
O INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS: a ação de fortalecimento do Movimento da População de Rua
agosto 11th, 2018 by Magdalves

Desde sua fundação, em 2005, o MNPR tem buscado crescer a partir de uma proposta de lideranças coletivas que atuam em diálogo. Se, no início, o movimento estava presente apenas em 2 ou 3 estados, hoje está em 16 estados e tende a continuar num crescendo.

Mais do que funções de gerenciamento, as coordenações do MNPR se colocam como mobilizadoras, inspiradoras e estrategistas políticas.

São espaços prioritários de troca os Congressos Nacionais – em 2018, foi realizado o IV que tirou como linha de trabalho para os próximos três anos um investimento em organização e fortalecimento da luta.

Politicamente, o MNPR tem uma ação consistente, estando presente em diversas instâncias municipais, estaduais e nacional, em especial na discussão de Direitos Humanos, Assistência Social e Saúde. Hoje, já há lideranças no movimento influindo também em Políticas de Habitação e Emprego e Geração de Renda.

Os Polos Regionais

Os militantes do MNPR não são meros seguidores de seus líderes, mas tem com eles uma relação de contrapartida que leva à discussão das realidades locais e uma busca de caminhos para superação de dificuldades.

Uma reflexão sobre isso você encontra em  e: http://mmaconsultoria.com/?page_id=3064


Comments are closed

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa