SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
O FINANCIAMENTO DAS POLÍTICAS SOCIAIS E AS DEMANDAS DA POPULAÇÃO DE RUA
Fevereiro 27th, 2018 by Magdalves

A partir de uma demanda que parece existir no Comitê Poprua de São Paulo, iniciei este texto que se propõe a refletir sobre o Orçamento Público no financiamento das Políticas Sociais. Esta reflexão está dividida em dois momentos: (1) apontamentos sobre o Programa de Metas Municipais; e (2) um anexo com indicações conceituais para quem tem menor familiaridade com este assunto.

No início de 2017, a Prefeitura de São Paulo disponibilizou uma ferramenta digital para a elaboração do Programa de Metas 2017-2020. Toda a população poderia dar sugestões, ajudando a construir o documento final.

O Comitê Poprua encaminhou várias Metas que, infelizmente não foram contempladas no Plano de Metas oficializado.

A informação dada em reunião do Comitê foi de que as Metas foram direcionadas às Secretarias que cuidam de cada política setorial. Foram realizadas 37 audiências, 32 regionais e 5 temáticas seguidas de uma Audiência Geral.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Prefeito João Dória entregou a proposta de Plano de Metas à Câmara Municipal, debaixo de vaias da população.

O Programa de Metas está organizado a partir de 53 Metas, 71 Projetos Estratégicos, 487 Linhas de Ação e 344 Intervenções Urbanas.

Um texto de reflexão sobre as Metas voltadas para a Política da Poprua você encontra em  http://mmaconsultoria.com/?page_id=2999


Leave a Reply

http://mmaconsultoria.com/?p=3001You must be logged in to post a comment.

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa