SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
CARNAVAL: FOLIA E GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA
Fevereiro 14th, 2018 by Magdalves

Podemos afirmar, sem medo de errar, que Carnaval é um acontecimento na vida dos brasileiros e tem reflexos em diversos setores econômicos como a hotelaria, turismo, artesanato e até mesmo no emprego de profissionais qualificados como arquitetos, engenheiros elétricos, especialistas em moda, historiadores e outros.

O Carnaval não é apenas folia e descanso e sua influência econômica se estende a setores como a venda de alimentos e bebidas, o comércio e os bares e restaurantes, sendo um período do ano que gera emprego e rendas extras em diferentes regiões do Brasil.

Meses antes dos marcados pela folia, amplia-se o número de trabalhadores permanentes e temporários que se ocupam para dar conta do brilho esperado de blocos, trios elétricos e escolas de samba

Para 2018, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizados e Trabalho Temporário (Asserttem) apontam que estas festas espalhadas pelo País geram milhares de empregos temporários..

Costureiras, aderecistas e marceneiros se somam a vendedores, recepcionistas, atendentes, garçons, motoristas e auxiliares de serviços gerais para dar conta da preparação dos grupos e da recepção dos turistas e veranistas.

O texto integral você encontra em http://mmaconsultoria.com/?page_id=2982&preview=true


Leave a Reply

http://mmaconsultoria.com/?p=2984You must be logged in to post a comment.

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa