SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
CONTEXTO SOCIOECONÔMICO E POPULAÇÃO DE RUA
outubro 31st, 2017 by Magdalves

Desde a implantação da Política Nacional para População de Rua, as reflexões sobre estas pessoas vem ocorrendo a partir de uma ótica mais ampla do que a caridade e a repressão que eram a tônica até então.

O desafio de propor ações que respondam ao mesmo tempo às demandas da sociedade e às necessidades das pessoas em situação de rua pressupõem a apropriação do cenário no qual estas ações são desenvolvidas.

Já se foi o tempo em que esta pobreza era passiva, procurando viver da caridade alheia. Com o aumento do desemprego e a piora nas condições de vida e de trabalho, encontramos na situação de rua trabalhadores cujo passado profissional merece respeito.

Conhecer o “Estado das Artes” exige a manutenção de um diálogo entre as diversas políticas setoriais na medida em que cada uma delas pode desvendar uma parte desta realidade. Além dos agentes do governo, grupos da sociedade civil também tem o que dizer e construir-se uma parceria envolvendo todos estes atores é o primeiro passo para a proposição de ações significativas.

Uma reflexão sobre como realizar análises de conjuntura que deem suporte a essa política você encontra em e http://mmaconsultoria.com/?page_id=2936&preview=true


Leave a Reply

http://mmaconsultoria.com/?p=2938You must be logged in to post a comment.

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa